sexta-feira, 4 de maio de 2012

Bem-vindo ao "Vou ali, volto já..."

Por que começar mais um blog de viagens?
Porque eu sou apaixonada por elas. E, para mim, uma das melhores partes é a preparação.
Sempre que planejo uma viagem, leio guias, procuro reportagens, fuço blogs que tratam do lugar, olho fotos... até montar um roteiro provisório.

Dificilmente fecho "pacotes" de viagens com aqueles roteiros preestabelecidos pelas agências de turismo, com horários contados para levantar, tomar café, entrar no ônibus... cansei.

Gosto de fazer o meu próprio tempo.
Roteiros servem para ser mudados! E assim, na minha opinião, a viagem fica mais gostosa. Num belo dia de sol, você pode resolver tomar café da manhã naquela charmosinha confeitaria numa esquina de Sevilha que você passou no dia anterior! Ou jantar em uma taberna que não estava nos seus planos, mas que foi altamente recomendada por umas alemãs que você conheceu na rua em Frankfurt.

Devo admitir que alguns lugares mais conhecidos, como Londres, Paris, Nova Iorque, Madri, Roma, não serão objeto de posts nos próximos anos porque eu não os conheço. Gosto de lugares diferentes e de uma pitada de aventura!

Nada me deixa mais feliz que descobrir que uma amiga vai se mudar para a Indonésia ou para o Benin. É a certeza de que eu conhecerei aquele lugar.

É claro que eu gostaria de viajar mais, mas infelizmente sou proletária e só posso viajar nas férias.

Por fim, esse blog não é para relatar apenas as minhas experiências mundo a fora. Quero que você também contribua. Se você visitou um lugar que eu citei e tem dicas ótimas para os próximos viajantes, compartilhe. Críticas também serão bem-vindas!
Então vamos lá!!!

4 comentários:

  1. Carol, acompanharei suas dicas pelo blog...adorei!!!!!
    bjão

    ResponderExcluir
  2. carol cada dia te admiro mais. Sou feliz por ter uma pessoa tao maravilhosa como filha. Agradeço a Deus ter me dado a honra e a felicidade de ser sua mae,Obrigada por fazer meus dias cada vez melhores.Te amo. mamy

    ResponderExcluir