quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Um dia corrido na Cidade do México

Bem... Cidade do México não é Canada, mas a viagem passa por aqui...

Chegamos na capital mexicana e, prometo, nunca mais reclamo da Imigração de Aeroporto de Guarulhos. A do Aeroporto Benito Juaréz é um caos! Provavelmente, o pior aeroporto que eu ja' passei. Tudo aqui e' baguncado. 2 horas na fila no mi'nimo.





A Cidade do México é uma das maiores cidades do mundo. Tudo parece um caos – carros, motos, gente, poluição... Achei que n~ao vale a visita! 
A 'unica coisa que quero voltar e conhecer sao as Pirâmides de Teotihuacan. Mas aqui vai a dica de como chegar até elas: O jeito mais barato, claro, é de transporte público. A Cidade do México possui um sistema de metrô que funciona relativamente bom. As estações e os trens não são muito novos e fala-se muito em pequenos furtos. É só tomar cuidado – como em qualquer lugar do mundo. Na saída do Terminal 1, fica a estação do metrô "Terminal Aerea" (linha amarela - nº 5). De lá, faça  baldeações até chegar na estação "Indios Verdes" (linha cor de boi fugido - nº 3). Na estação "Indios Verdes", desça as escadas e vá para a Letra "J". Na letra J, procure o ônibus "San Juan, Acolmán, Tepexpan" (tem de ser esse. O outro parece que dá muitas voltas). Avise que você vai para as Pirâmides.  

Nosso tour de um dia pela Cidade do México foi bem intensivo.
Da estação do metrô "Terminal Aerea" (linha amarela - nº 5), fomos para o “Museo Nacional de Antropologia”, próximo à estação “Auditório” (linha laranja – nº 7). 
O Museu estava fechado. Acredite! Queriamos ir para do Bosque de Chapultec até o Castelo – jardins suspensos que, supostamente, tem uma bela vista da cidade. Fechado tamb'em.

Depois de quase duas horas rodando de metr^o por todos os cantos da cidade, seguimos para a estação "Zócalo" (linha azul - nº 2). "Zócalo" é o centro da cidade.



A cidade estava enfeitada para o Natal. Achei que a decora'cao natalina estagu a beleza da praca central, que e' linda! A pra'ca foi loca'cao para o 'ultimo filme do 007!

Catedral Metropolitana da Cidade do Mexico


Aproveitamos para almoçar no restaurante “El Cardenal”. Comida tradicional mexicana com preço muito bom. Recomendo, recomendo e recomendo. A comida e' fantastica!
Esse pao e' o Concha. Delicioso!

Um omelete de queijo com cogumelos e tortillas

À tarde, andamos pelo Centro Histórico. Queria muito ver os Murais do Diego Rivera, na Secretaría de Educacion Publica, mas tambe estava fechado. Qual o problema  da Cidade do Mexico comigo???

O jantar e nossa despedida da Cidade do México foi no “Azul Histórico”, um restaurante com várias filiais na cidade. Optamos pelo do Centro. Preço relativamente caro e comida nao tao boa como a do Cardenal
Panucho de Cochinita Pibil - tortilla de feijao com frango

 
Novamente, pegamos o metrô até o aeroporto. E lá vamos nós para o Canadá!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário