terça-feira, 3 de julho de 2012

Cuidado ao comprar um pacote de viagem!



Quando viajamos, queremos sempre o melhor hotel, o melhor voo, a melhor assistência e o MENOR preço. Recebi diariamente inúmeras promoções de pacotes de viagens com preços camaradas, mas sempre me questiono sobre a “índole” da empresa de turismo. Será que elas são sérias? Não seria picaretagem? Elas vão cumprir o que estão prometendo?

Muitas, sim! Outras, não. Hoje eu li uma notícia na Folha de São Paulo que me indignada: um grupo de 84 jovens teve a viagem de formatura cancelada pela 2ª vez. Que chato. O voo que a empresa de turismo tinha “fretado” não estava realmente agendado, a empresa não reservou corretamente os hotéis... uma confusão. Realmente fiquei com pena da galera.

Quero deixar claro que empresa grande também não é garantia de que você não terá problema algum... A diferença é que, na hora de acionar a justiça para possíveis ressarcimentos, é mais fácil cobrar de uma empresa maior com filial perto de você do que de uma de um estado distante.
Disse e repito: quanto mais informações você tiver, seja do lugar que você vai visitar ou da empresa que você contratou, menos aborrecimentos você vai ter.

Assim, antes de fechar um pacote com uma agência de turismo que você nunca viu antes, procure o máximo de informações da prestadora do serviço.
As informações podem ser obtidas no site da Associação Nacional das Agências de Viagens (www.abav.com.br) ou no site www.agenciasdeturismobr.com.br, que possuiu uma lista de agências devidamente credenciadas no Brasil. Para ver as reclamações contra a operadora, o melhor site é o www.reclameaqui.com.br. Por fim, converse com pessoas que já utilizaram o serviço da empresa para saber como foi o tratamento antes, durante e depois da viagem. Felizmente, a internet e o Google estão ai para ajudar a gente.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário