segunda-feira, 2 de julho de 2012

Um pouquinho mais de Buenos Aires - parte IV

Um tour gastronômico pelas sorveterias de Buenos Aires

Sempre que alguém vai a Buenos Aires, um amigo ou outro comenta para tomar um sorvete de dulce de leche na sorveteria Freddo. É ou não é assim??

Pois bem, na minha última viagem a Buenos Aires, minha amiga Elizabete me levou para um tour pelas principais sorveterias da cidade. A experiência foi ótima – deixo a dieta para Brasília! Acredite, o sorvete de doce de leite da Freddo não é o melhor da cidade!

As principais sorveterias são: Persicco, Volta e Freddo.

Persicco
Sem dúvida, a melhor de Buenos Aires. O sorvete de dulce de leche casero é de lamber os beiços e pedir para repetir. Também aconselho que você experimente o de Mascarpone com frutas vermelhas. Sensacional!!!
A sorveteria também conta com uma grande quantidade de sorvetes de frutas. Das sorveterias visitadas, era a que estava sempre cheia.
Os espaços são grandes e também contam com um café. São 8 lojas espalhadas pela cidade e ficam abertas até 1h da manhã. Se, nas suas andanças, você passar por uma, pare e experimente os sorvetes.
Não tem sorvetes light, mas tem muitos sorbet.
Os tamanhos são diversos. O chico cabe duas bolas e custa ARS20,00.
Informações:

Un’altra Volta ou, simplesmente, Volta
Também é muito boa. Tem sorvetes light. O sorvete de dulce de leche granizado é pau a pau com o da Freddo.
São 8 sorveterias espalhadas pela cidade, com uma aera de café. Nas segundas-feiras, você compra um quilo de sorvete e leva outro grátis! Nos sábados, fica aberta até 4h da manhã!!!
Os tamanhos são diversos. O chico cabe duas bolas e custa ARS22,00
Informações:
www.unaltravolta.com.ar

Freddo
Todo mundo já ouviu falar! Tem sorveteria Freddo em quase todas as esquinas de Buenos Aires. Algumas são bem pequenas, enquanto outras, gigantescas com área de crianças e café. Tem sorvetes light.

Loja tradicional da Freddo

Eu queria saber o que eles colocam no sorvete Freddo aqui de Brasília porque ele é bem mais doce do que o vendido em Buenos Aires. A consistência também é diferente – eu como muito mesmo assim!

Os horários de funcionamento são diversos. Nos shoppings, mais ou menos, meia noite. Em alguns bairros, a sorveteria pode ficar aberta até 1h da manhã.
Mais informações:


Se você for a Buenos Aires, tome um sorvete por mim!!!!!
Beijos


obs: o melhor sorvete que eu já tomei, infelizmente, eu não me lembro o nome, foi uma ruazinha de Montevideu - era de doce de leite com chocolate (dulce de leche granizado). Até hoje eu sonho com ele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário